Português Italian English Spanish

Pedra Azul

 

 

Uma das mais belas paisagens do Brasil encontra-se a pouco mais de uma hora de Vitória, em Pedra Azul – Aracê, no município de Domingos Martins.
A hospitalidade e o conforto de seus hotéis e pousadas e a deliciosa culinária dos restaurantes e cafés são características dessa região de beleza indescritível. Os aspectos tradicionais da colonização italiana e os atrativos naturais contribuem para que a Pedra Azul seja a localidade com maior atratividade turística da região.
Possui um dos três melhores climas do mundo e a segunda maior cobertura de Mata Atlântica do país. Os hotéis e pousadas oferecem completa infraestrutura para lazer, centros de convenções e acomodações confortáveis e requintadas. Na região, você encontrará gastronomia de alto padrão com especialidades das cozinhas portuguesa, alemã, francesa e orgânica, além de quitutes regionais.
O agroturismo em Pedra Azul é tão diversificado quanto inovador. Dezenas de propriedades rurais do distrito de Aracê, em Domingos Martins vêm contribuindo com dedicação, esmero e originalidade. Espaços de acolhimento aos turistas e visitantes visam tornar a estada em Pedra Azul, uma experiência única de contato com as coisas do meio rural, sua cultura, gastronomia, artesanato, cercados de exuberante beleza atual.

O Parque Estadual da Pedra Azul


O Parque Estadual da Pedra Azul foi criado para proteger um conjunto de valore culturais onde se destaca a Pedra Azul, de formação de granito e gnaisse a 1.822m de altitude, que pode ser vista desde a BR 262.
Sua fauna é riquíssima, possuindo diversas espécies, tais como: macaco-prego, tatu, tamanduá-de-colete, jaguatirica, tucano, araponga, veado-catingueiro, mão-pelada, trinca-ferro, sabiá, além de animais ameaçados de extinção como o sagui-da-serra, a onça pintada e o barbado.
O Conjunto de vegetação na área do Parque incluí a vegetação rupestre (que se desenvolve sobre as pedras) e a floresta Ombrófila Altimontana (matas influenciadas pelo alto regime das chuvas localizadas acima de 1.500m de altitude), que conta com espécies como orquídeas, bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, canjeranas, além de inúmeras variedades de canela.
O Parque Estadual do Forno Grande, localizado em Castelo – ES, complementa o corredor ecológico da região de Pedra Azul, com relevo montanhoso de 1.300 a 2.039m de altitude e belos atrativos formados pela fauna, vegetação e trilhar para prática do ecoturismo. Saiba as principais distâncias clicando aqui.

 

 Voltar ao topo